UFS inicia período de pré-matrículas

Por Ascom/UFS 31/01/2020 15h48
UFS inicia período de pré-matrículas
UFS

Começou na manhã desta quinta-feira, 30, o período de pré-matrícula institucional para os candidatos classificados na chamada regular do processo seletivo Sisu 2020. Para os estudantes que vão ingressar nos cursos dos campi de São Cristóvão, Aracaju e Laranjeiras, o processo é feito no Departamento de Computação, no Centro de Vivência, que fica na Cidade Universitária (campus de São Cristóvão). Para os cursos do campus de Itabaiana, o procedimento é realizado no auditório do próprio campus, no Bloco B.

O período de pré-matrícula vai até o dia 4 de fevereiro, sendo este último dia direcionado para os candidatos que não conseguiram efetivar o procedimento nos dias anteriormente estabelecidos. Confira o cronograma. A lista de espera será divulgada em 7 de fevereiro e a pré-matrícula para esses candidatos ocorre entre os dias 17 e 20 do mesmo mês.

Além da pré-matrícula, o estudante também deverá efetivar sua matrícula institucional, conforme procedimentos e cronograma que serão estabelecidos em edital que será publicado em www.sisu.ufs.br.

Veja a lista de aprovados, o edital de pré-matrícula e outras informações na página do Sisu UFS 2020

Segundo Dilton Maynard, Pró-Reitor de Graduação, as expectativas em receber os novos alunos são as melhores possíveis. "Ter mais de cinco mil candidatos interessados em ingressar na Universidade Federal de Sergipe só reforça o papel social da instituição no desenvolvimento do estado. É um momento muito importante para a UFS fortalecer a crença na universidade pública, tornando as pré-matrículas e matrículas procedimentos rápidos e confortáveis", esclarece.

Calouros

Djenal Batista Júnior, 37, irá cursar Engenharia Agronômica e, segundo ele, realizar um sonho de vida. "Eu e toda minha família vivemos no área rural. Tenho paixão pela terra e pelos bichos, por isso escolhi essa atividade. Quando soube que tinha passado, fiquei maravilhado!", conta.

Futura aluna de Administração, Karen Beatriz Lima de Jesus, 17, relatou sua felicidade ao ter passado. "Muitas coisas aconteceram em pouco tempo. Em uma semana sinto que tomei decisões que mudaram toda minha vida", revela.

É normal ter dúvidas enquanto se está concluindo o ensino médio e esse foi o caso de João Paulo Santos Barbosa. "No início, eu não sabia muito bem qual área seguir, mas Arquitetura e Urbanismo foi minha melhor escolha", afirma.

Vestibular do campus de Lagarto

A UFS divulgou o edital do vestibular do campus de Lagarto em 22 de janeiro passado. A seleção, que não faz parte do Sisu 2020 (assim como a do campus do Sertão), destina-se aos alunos que já concluíram o ensino médio ou equivalente e tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Há 410 vagas distribuídas em oito cursos. As inscrições ocorrem de 12 a 18 de fevereiro. Saiba mais aqui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: