São Cristóvão e Socorro recebem o caminhão interativo da Energisa

Por Assessoria do evento 14/01/2020 10h47
São Cristóvão e Socorro recebem o caminhão interativo da Energisa

Durante esta semana, o caminhão do projeto Nossa Energia estaciona nos municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro e proporciona experiências interativas e conhecimento à população, além de promover a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas eficientes de LED. O veículo da Energisa Sergipe, que alia lazer e informação, estará disponível à visitação gratuita em São Cristóvão nas próximas terça e quarta-feira, 14 e 15 de janeiro, e em Socorro, nos dias 16 e 17 de janeiro, sempre das 8h às 17h. Ao longo do ano, todos os municípios sergipanos da área de concessão da Energisa receberão a unidade móvel.

Nesses locais, o veículo equipado com aparelhos modernos, de alta tecnologia, proporcionará experiências acerca de conceitos físicos e de eletricidade, com muita interatividade. Globo de plasma, bobina de tesla e a tela multitoque com jogos recreativos sobre eficiência energética são algumas das atrações.

O público infanto-juvenil também terá a oportunidade de aprender como funciona a distribuição de energia elétrica, assistindo a vídeos educativos exibidos no caminhão. Utilizando a dinâmica da realidade aumentada por QR Code, o visitante poderá obter mais informações a respeito das imagens, por meio de celular ou tablet.

Além de participar destas atividades lúdicas e educativas, a população terá a oportunidade de trocar lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Neste caso, será necessário que a unidade consumidora já seja beneficiada pela Tarifa Social e o titular da conta de energia elétrica deverá apresentar RG, CPF e a conta de luz. Cada usuário poderá levar até quatro novas lâmpadas.

value.image

Em Sergipe, o caminhão do projeto Nossa Energia já passou por Aracaju, durante toda a temporada do Natal Iluminado 2019 no Parque da Sementeira e na Orlinha do bairro Porto Dantas nos últimos dias 7 e 8 de janeiro, e na Barra dos Coqueiros, nos dias 9 e 10 de janeiro.

Serviço

O quê? Caminhão do projeto Nossa Energia da Energisa leva diversão e conhecimento à população de São Cristóvão e Socorro.

Quando? 14 a 17 de janeiro, das 8h às 17h.

Onde? Dias 14 e 15 de janeiro na rua Sessenta e Quatro A, 2-54, conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão; dias 16 e 17 janeiro em Nossa Senhora do Socorro, na rua A Dezenove, Praça de Eventos, conjunto Marcos Freire II.

Acesso: Livre.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: