Equipe da Adema resgata saruê e gavião carijó em áreas residenciais
Nesta segunda-feira (13), a equipe da Administração Ambiental do Meio Ambiente (Adema) resgatou animais silvestres em áreas residenciais de Aracaju e Barra dos Coqueiros.
De acordo com as informações da Adema, no bairro Industrial, em Aracaju, a equipe resgatou seis filhotes de saruê. “Os animais serão reabilitados e encaminhados à soltura, caso alcancem a fase adulta”, apontou.
Assim como na região do bairro Industrial, no Atalaia, em Aracaju também foi encontrado um saurê. “Tratava-se de um adulto saudável estando apto a soltura. O animal foi encaminhado para área de reserva cadastrada”, registra a Adema.
Já no bairro Tirandentes, no Colégio Mestre Euclides, a equipe da Adema retirou um gavião carijó. “Trata-se de um adulto, extremamente estressado e fisicamente bem, o animal foi encaminhado ao CETAS para reabilitação e posterior soltura”, informou.
Na Barra dos Coqueiros, um animal da mesma espécie foi encontrado. “A ave encontrava-se extremamente estressada, com fratura em membro pélvico e diversas lacerações na região da cabeça. O animal provavelmente havia sido preso por algum popular, o qual tentou atrelar de maneira errônea, resultando na fratura”, concluiu o relatório.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Aberta a exposição com obras produzidas com inspiração em fotografias antigas de São Cristóvão
Hemose está com nível crítico em seu estoque de sangue
Portadores de fibromialgia agora são considerados pessoas com deficiência em todo Brasil
Missa do centenário do ex-Deputado Francisco Passos marca a noite de ontem em Aracaju