Sergipe

13/01/2020 às 19h01

Equipe da Adema resgata saruê e gavião carijó em áreas residenciais

Redação Portal A8

Nesta segunda-feira (13), a equipe da Administração Ambiental do Meio Ambiente (Adema) resgatou animais silvestres em áreas residenciais de Aracaju e Barra dos Coqueiros. 

Foto: Adema

De acordo com as informações da Adema, no bairro Industrial, em Aracaju, a equipe resgatou seis filhotes de saruê. “Os animais serão reabilitados e encaminhados à soltura, caso alcancem a fase adulta”, apontou.

Assim como na região do bairro Industrial, no Atalaia, em Aracaju também foi encontrado um saurê. “Tratava-se de um adulto saudável estando apto a soltura. O animal foi encaminhado para área de reserva cadastrada”, registra a Adema.

Já no bairro Tirandentes, no Colégio Mestre Euclides, a equipe da Adema retirou um gavião carijó. “Trata-se de um adulto, extremamente estressado e fisicamente bem, o animal foi encaminhado ao CETAS para reabilitação e posterior soltura”, informou.

Na Barra dos Coqueiros, um animal da mesma espécie foi encontrado. “A ave encontrava-se extremamente estressada, com fratura em membro pélvico e diversas lacerações na região da cabeça. O animal provavelmente havia sido preso por algum popular, o qual tentou atrelar de maneira errônea, resultando na fratura”, concluiu o relatório.