Bairro Dezoito do Forte recebe o primeiro mutirão contra dengue do ano

Por Agência Aracaju de Notícias 11/01/2020 11h08
Bairro Dezoito do Forte recebe o primeiro mutirão contra dengue do ano

Com envolvimento de diversas secretarias e órgãos municipais, a Prefeitura de Aracaju realizou, na manhã deste sábado (11), no bairro 18 do Forte, o primeiro mutirão do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

Segundo os dados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) de 2019, devido à intensificação do trabalho de combate do mosquito, o índice no 18 do Forte caiu de 2,8 (médio risco) para 1,5 (médio risco). A intensificação de ações no bairro objetivam reduzir ainda mais esse indicador, que está acima da média municipal (0,9 - baixo risco).

Os mutirões fazem parte do Plano de Intensificação de Combate ao Aedes aegypti e consistem na amplificação de diversas ações que a Prefeitura já realiza rotineiramente, como visitas dos agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) às residências, para eliminação dos focos do mosquito e conscientização da população sobre a importância dos cuidados para coibir a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: