Trânsito na ponte sobre o Rio Sergipe em Riachuelo será liberada provisoriamente
Pedestres e condutores que trafegam pela Rodovia SE-160 já podem passar sobre a ponte do Rio Sergipe, no município de Riachuelo, a 29 km de Aracaju. O trânsito, que estava interditado para os serviços de recuperação da cabeceira, foi liberado provisoriamente e os serviços seguem acelerados para a conclusão.
Os moradores comemoram a abertura do tráfego no local, interditado em junho do ano passado, quando uma cheia no rio levou a cabeceira da ponte. Sidi Martins Bezerra, morador de Riachuelo, enfatizou a importância desta ponte para a população que mora na região. “Essa ponte é essencial para nós daqui de Riachuelo e para os moradores dos municípios vizinhos, porque ela permite o acesso as cidades de Divina Pastora, Malhador, Siriri, Nossa Senhora das Dores e dá acesso a um importante polo industrial de tecidos, acontece aqui também a nossa procissão dos peregrinos, então a finalização dessa obra é muito esperada por todos”, justifica.
Segundo o diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Ancelmo Souza, hoje foi colocada uma camada de asfalto para possibilitar a liberação parcial do tráfego de veículos sobre a ponte. “A camada não é definitiva, pois o aterro é muito fundo e estreito. Sendo assim, liberaremos o tráfego durante uma semana e veremos como se comporta o aterro. Se houver algum recalque, nós preencheremos e, em seguida, aplicaremos a camada final. É bom frisar que esse procedimento é para evitar que o pavimento fique com remendos”, explica.
Essa primeira camada está sendo aplicada de forma manual, porém a segunda será aplicada com a ajuda de uma máquina acabadora. A previsão de aplicação da segunda camada será próxima semana e após este serviço será feita a sinalização horizontal e vertical.
Morador do Assentamento Nova Escuta, em Riachuelo, José Daniel de é mais um que comemora a abertura do tráfego no local, pois a ponte é o principal acesso para o caminho de casa. “Diariamente nós assentados temos que pegar água aqui em Riachuelo, então retomar esse acesso pela ponte é muito importante para nós, vai melhorar muito nosso cotidiano”, disse.
A ponte mais antiga do município e, que liga a sede municipal ao Bairro Centrão e aos municípios de Malhador e Divina Pastora, estava liberada apenas para a passagem de pedestres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse