Operação Réveillon modifica trânsito na região da Orla nesta terça, 31

Por Agência Aracaju de Notícias 31/12/2019 15h18
Operação Réveillon modifica trânsito na região da Orla nesta terça, 31

Para garantir a mobilidade e a segurança viária durante a festa de celebração da chegada do ano novo na capital sergipana, organizada pela Prefeitura de Aracaju na Orla da Atalaia, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inicia, a partir desta terça-feira (31), a Operação Réveillon 2020, na qual cerca de 70 agentes de trânsito vão atuar.

Assim, na véspera do ano novo, a partir das 15h, os dois sentidos da Passarela do Caranguejo e da Rodovia Inácio Barbosa (SE-100) serão bloqueados para o fluxo de veículos – do posto do Corpo de Bombeiros até o trecho da rodovia que cruza com a avenida Perimetral A Norte (Aruana). Não será permitido estacionamento no local e os automóveis e motocicletas que estiverem parados na área serão retirados.

As vias que dão acesso à passarela também serão interditadas com manilhas. Para chegar à Orla da Atalaia, os condutores poderão utilizar a avenida Melício Machado. Por esse motivo, o condutor que segue pela avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rolemberg), em direção à Atalaia, será obrigatoriamente direcionado para a Melício Machado. Já quem está na Melício será direcionado para a avenida José Carlos Silva, no sentido DIA. Será proibida a conversão à esquerda no retorno localizado próximo ao Banese da Melício Machado.

O bloqueio do trânsito será estendido do posto de Corpo de Bombeiros até a esquina com a rua Dr Milton Dortas Mendonça (próximo ao Hotel Celi) a partir das 18h. Especialmente no dia do evento, a referida via terá mão única. A equipe semafórica da SMTT também vai reprogramar os semáforos da região para dar prioridade sempre ao fluxo de veículos no sentido Orla. Após a queima de fogos, os semáforos serão programados para dar prioridade para quem deseja deixar a região.

Além disso, será montado ainda um bloqueio na rotatória do Terminal de Integração Zona Sul para impedir o acesso de veículos à avenida Rotary. Dessa forma, os condutores serão direcionados para o sentido Norte pela avenida Desembargador José Antônio de Andrade Góes (Coroa do Meio) ou para o sentido Sul pela rua Arício Guimarães Fortes.

Área isolada

O trecho entre a rotatória do antigo Hotel Parque dos Coqueiros e a faixa de pedestres localizada em frente ao Petroclube será reservada para as pessoas que vão trabalhar no evento. A partir das 18h, o trecho entre a esquina da rua Deputado Clóvis Rolemberg e Niceu Dantas será isolado para o estacionamento de veículos de socorro e urgência. Os veículos particulares não poderão estacionar no local.

Transporte público e pontos de táxi

O Terminal de Integração Zona Sul funcionará durante toda a madrugada do dia 31 para 1º de janeiro e os ônibus pararão de circular à meia-noite, retornando com as operações às 2h. A frota de ônibus será reforçada para melhor atender os usuários. Os demais terminais de Integração funcionarão até a meia-noite e os ônibus retornarão às 4h.

Serão montados dois pontos de táxis para a população: um na avenida Rotary, trecho entre a avenida Santos Dumont e rua Niceu Dantas, e outro na rua Francisco R. Leite Neto, esquina com a rua Deputado Clóvis Rolemberg.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que será montado uma grande operação de trânsito para garantir a mobilidade, mas é importante que as pessoas que vão à Orla saiam mais um pouco mais cedo de casa para evitar congestionamentos.

“Montamos a Operação Réveillon, o que envolve não só escalação de equipes de trabalho, mas também reprogramação dos semáforos, instalação de sinalização provisória, esquema especial para o transporte público e também o trabalho de fiscalização e pedimos que a população se programe para sair um pouco mais cedo para evitar congestionamentos. Além disso, a população pode utilizar o transporte coletivo, que terá reforço, ou táxis”, declara.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: