Ano novo deve começar com chuva e trovoada em boa parte de Sergipe

Por Com informações da Agência Sergipe de Notícias 30/12/2019 12h35
Ano novo deve começar com chuva e trovoada em boa parte de Sergipe

O virada do ano em Sergipe, deve ser marcada por chuvisco e o primeiro dia, próxima quarta-feira (01), deve ter registro de chuva leve, a dica é aproveitar o sol do último dia do ano para fazer atividades ao ar livre.

Ainda segundo Centro de Meteorologia da Semarh, para os próximos dias há previsão de chuvas típicas locais,com efeito de brisa que atuarão na região do litoral agreste, acompanhadas de chuvas leves localizadas. O índice pluviométrico será baixo de 1 a 5 ml. Mas nos dias 1, 2 e 3 de janeiro há  possibilidade de chuvas fortes, e em especial as convectivas nas regiões do agreste ao sertão, alternando entre 15 a 30 mm, ao que tudo indica do 1 a 3 do próximo mês.

Praias

E para quem quer praia, a Administração Estadual do Meio ambiente (Adema) informa, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento (Geama), que todas as praias do estão próprias para banho. Na avaliação consta os seguintes requisitos exigidos Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), por meio da resolução 274/2000 para liberação de uso local, a classificação das praias (impróprias/ ou próprias), os Padrões de Qualidade da Água. Segundo o estudo as amostra de água não apresentaram óleo/graxas.

Mediante aos resultados das últimas coletas dos meses de novembro e dezembro, foram a aprovadas as seguintes praias: Praia da Atalaia Velha (em frente aos Arcos da Orla); Praia do Banho Doce (em frente o Chafariz); Praia do Refúgio (em frente ao condomínio Lago Paranoá); Praia Bonanza (em frente a passarela do Caranguejo); Praia do Hawaizinho, Praia de Aruana; Praia do Robalo; Praia da Atalaia Nova; Praia dos Náufragos (Viral);  Praia da Costa (em frente aos bares) na Barra dos Coqueiros; Praia dos artistas (em frente ao Novo Farol) na Coroa do Meio; Praia da Atalaia Nova (no Rio Sergipe), na Barra dos Coqueiros.

Para mais informações, confira semanalmente no site do órgão adema.se.gov.br,  a avaliação  de balneabilidade das praias de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: