Sergipe

11/12/2019 às 16h05

Tarifa do transporte público pode ter reajuste

Redação Portal A8

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) sinalizou que já encaminhou para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) uma planilha tarifária do transporte público da grande Aracaju.

De acordo com os esclarecimentos prestados pelo sindicato, o material enviado para SMTT atendeu diretrizes da Lei Municipal 1.761/91, que regulamenta a tarifa de ônibus. “Mas não recebeu posicionamento da SMTT até o momento”, informou a nota.

Ainda segundo o Setransp, na planilha contém a tarifa técnica calculada, considerando todos os itens, como combustível, mão de obra, peças e impostos, com os respectivos reajustes.

“Em contrapartida, é importante destacar que o número de passageiros pagantes caiu 31% nos últimos cinco anos e o número de gratuidades subiu 80% no mesmo período. Ou seja, para que haja sustentação do sistema de transporte é necessário o equilíbrio entre o número de passageiros pagantes e os custos para prestação do serviço”, concluiu o Setransp.