Dezembro Vermelho – MP realiza evento de conscientização contra HIV/AIDS

Por Ministério Público de Sergipe 09/12/2019 07h47
Dezembro Vermelho – MP realiza evento de conscientização contra HIV/AIDS

O Ministério Público de Sergipe(MPE/SE) – por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde, da Comissão LGBT e da Escola Superior (ESMP) – realiza, nesta segunda-feira, 09, das 9h às 12h, na sede do órgão, o evento “Dezembro Vermelho – Mês de Prevenção e Conscientização contra HIV/AIDS”.

A programação contará com palestras do médico, especialista em saúde pública, Almir Santana; do médico infectologista Marco Aurélio de Oliveira Góes e do promotor de Justiça e coordenador da Comissão LGBT/MPSE, Francisco Lima Júnior. O público-alvo será: membros e servidores do MPE e demais interessados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Escola Superior: www.esmp.mpse.mp.br ou clicando aqui.

*As vagas são limitadas!

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro, foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em Assembleia realizada em outubro de 1987. O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, promove campanhas de apoio a temática desde 1988.

A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da infecção, o dia também tem a função de auxiliar no combate ao preconceito que os portadores de HIV – vírus humano de imunodeficiência – sofrem na sociedade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: