Feriado da padroeira de Aracaju altera horário de funcionamento de alguns serviços na capital

06/12/2019 11h58
Feriado da padroeira de Aracaju altera horário de funcionamento de alguns serviços na capital

No próximo domingo (8/12),  dia em que se comemora a padroeira da cidade de Aracaju, Nossa Senhora Imaculada da Conceição, confira como fica o funcionamento de alguns serviços na capital. 

O shopping Jardins, em Aracaju- SE, irá funcionar normalmente, obedecendo ao horário de domingo. No dia 8 de dezembro, quiosques e operações de alimentação e lazer abrirão das 12h às 22h; âncoras e megalojas, das 13h às 21h; demais lojas funcionarão das 14h às 20h.

As praças Jardins e Arcos e os quiosques de alimentação abrem das 12h às 22h e os restaurantes Austrália, Tio Armênio e Senzai funcionam a partir das 12h até o último cliente. Neste domingo, 8, a boa música de Alice Nou anima o jantar na Praça de Alimentação Jardins, a partir das 19 horas.

Âncoras e megalojas (Renner, C&A, Riachuelo, Centauro, Camicado, Americanas, Le Biscuit, Casas Bahia, Magazine Luiza) operam das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. E o hipermercado funciona de acordo com o horário da rede GBarbosa.

As atrações de lazer GameBox, Puppy Play, Pingo Feliz, Kid+Ride e MiniCars abrem das 12h às 22h. As ‘Aventuras de Natal com os PJMasks’ na Praça de Eventos Girassol e o ‘Natal de Bolinhas’ na Praça de Eventos Orquídea funcionam das 12h às 20h. O ‘Jardim das Luzes’ no Estacionamento B recebe o público das 16h às 22h.

O Cinemark opera normalmente, com a bilheteria iniciando o atendimento ao público às 11h30. A primeira sessão começa às 12h e a última, às 22h10.

O RioMar shopping, em Aracaju- SE, irá funcionar normalmente, obedecendo ao horário de domingo. No dia 8 de dezembro, quiosques e operações de alimentação e lazer abrirão das 12h às 22h; âncoras e megalojas, das 13h às 21h; demais lojas funcionarão das 14h às 20h.

No RioMar, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero operam a partir do meio-dia e funcionam de acordo com os horários estabelecidos pelas redes. As praças de alimentação Rio e Mar, operam das 12h às 22h.

As atrações de lazer como Game Station, Balacobalo Play, Big Ice e Casa dos Ursos Polares, abrem suas portas para diversão às 12h e seguem funcionando até às 22h. 

A lojas âncoras e megalojas abrem das 13h às 21h,  e as demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. O Cinemark abre a bilheteria às 11h30, e inicia a primeira sessão às 12h.

Já o Natal dos Ursos brinda os visitantes com o ‘Domingo Animado com a Família Urso’, apresentando o ‘Aniversário do Guto’, na Praça de Eventos Rio, das 16h às18h. A simpática família vai recepcionar os convidados em torno de uma grande festa com bolo gigante, parabéns pra você, pipoca e algodão doce. O acesso à atração é grátis!

O Home Center Ferreira Costa funcionará em horário diferenciado no próximo domingo. A loja localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, estará aberta das 10h às 16h.

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa que no dia 08 de dezembro, feriado municipal em Aracaju, os supermercados podem funcionar. O horário de abertura das lojas é de responsabilidade de cada rede.

Mediações entre empresários e lojistas, várias lojas do centro já disseram que vão abrir, porém pagando as compensações acordada para os funcionários.

Serviços Estaduais

Os serviços que operam regularmente são o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), plantões da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), além das polícias Civil e Militar.

Mercados

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco) e os setoriais (bairros) funcionarão até as 12h.

Feiras livres

As feiras livres dos bairros América, Bugio, Coqueiral, Santa Maria, e dos conjuntos Jardim Esperança e Dom Pedro I, serão realizadas normalmente, no período da manhã.

Chica Chaves

Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, na Orlinha do bairro Industrial, estará fechado durante este dia.

Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) com o Natal Iluminado abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Operacional

O domingo de feriado contará com 10 equipes de agentes de limpeza (mais uma de apoio), atuando nas vias públicas, praias e locais onde ocorrerão eventos.

 

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: