Sergipe

03/12/2019 às 17h21

Fim de greve: professores conseguem garantir triênio e gratificações

Redação Portal A8

Na tarde desta terça-feira (3), os professores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia geral acabar com a greve e a vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Leonardo Barreto - TV Atalaia
Segundo as informações da categoria, ocorreu a negociação com o Governo do Estado e ficou assegurada a garantia do triênio e incorporação de gratificações.

Conforme a equipe de reportagem da TV Atalaia acompanhou, no entanto, os professores agora vão permanecer em negociação a redução da jornada de trabalho aos 15 anos de serviço, pois no projeto do Poder Executivo a redução só aconteceria aos 30 anos.

Na assembleia geral, a categoria decidiu acabar com a greve e desocupar o espaço da Casa Legislativa assim como a Praça Fausto Cardoso. Contudo, os professores assumiram que irão continuar fazendo presença forte na Assembleia quando os projetos forem colocados na pauta do dia.

Logo após a definição, os professores saíram em caminhada – do Instituto Histórico Geográfico até a Praça Fausto Cardoso – para fazer a desmobilização do movimento grevista.