Fim de greve: professores conseguem garantir triênio e gratificações

Na tarde desta terça-feira (3), os professores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia geral acabar com a greve e a vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe. Segundo as informações da categoria, ocorreu a negociação com o Governo do Estado e ficou assegurada a garantia do triênio e incorporação de gratificações.
Conforme a equipe de reportagem da TV Atalaia acompanhou, no entanto, os professores agora vão permanecer em negociação a redução da jornada de trabalho aos 15 anos de serviço, pois no projeto do Poder Executivo a redução só aconteceria aos 30 anos.
Na assembleia geral, a categoria decidiu acabar com a greve e desocupar o espaço da Casa Legislativa assim como a Praça Fausto Cardoso. Contudo, os professores assumiram que irão continuar fazendo presença forte na Assembleia quando os projetos forem colocados na pauta do dia.
Logo após a definição, os professores saíram em caminhada – do Instituto Histórico Geográfico até a Praça Fausto Cardoso – para fazer a desmobilização do movimento grevista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 15/09/25 - CPMI do INSS cancelada

ITPS comanda operação para fiscalizar postos de combustíveis em Aracaju

Nesta segunda-feira foi realizada mais uma reunião da CPI da SMTT

Câmara de vereadores da capital promove audiência pública para homenagear o SESC e o SENAC
