Mais de 4 mil casos de dengue são confirmados em novo informe da Secretaria de Saúde do Estado

Por SES 17/10/2019 16h54
Mais de 4 mil casos de dengue são confirmados em novo informe da Secretaria de Saúde do Estado
Google

O novo informe epidemiológico da dengue, em Sergipe, foi divulgado nesta quinta-feira (17), com números que registram 4.170 confirmados. A informação é da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Ainda de acordo com o órgão, 1.330 casos continuam em investigação e 4.155 foram descartados. Já com relação aos óbitos, 12 foram registrados e confirmados.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, a SES vem desenvolvendo diversas ações para enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes.

“A Brigada Itinerante Estadual de Combate à Dengue está atuando intensivamente com agenda nos municípios seguindo critério de índice de infestação. Estamos com uma nova fase de nossa campanha publicitária, e realizando continuadamente atividades de mobilização social em todos os municípios, bem como dialogando com os gestores municipais para que as ações de controle do Aedes sejam intensificadas e/ou implementadas. Continuamos fortalecendo a vigilância laboratorial”, explica Mércia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: