Tartaruga encalhada é encontrada com mancha de óleo

Nesta sexta-feira (27), uma tartaruga foi encontrada com mancha de óleo no litoral sergipano, na praia da Barra dos Coqueiros. O animal foi recolhido pelo Projeto Tamar e foi levado para uma piscina de água doce para remoção das cracas do petróleo, o sangue foi coletado para análise e será realizado RX e procedimentos de reabilitação.
O óleo apareceu na faixa de areia do litoral sergipano, principalmente nas praias dos municípios de Pirambu, Barra dos Coqueiros e Aracaju. Por essa razão, equipes de limpeza atuam na extensão para recolher as manchas.
No decorrer desta semana, técnicos da Adema e da Capitania dos Portos de Sergipe recolheram o óleo para descobrir a origem através da sua composição química, além da água para investigar a balneabilidade.
Confira a matéria no programa Balanço Geral Sergipe desta sexta:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio em Nossa Senhora do Socorro

Van roubada é recuperada e quatro suspeitos são presos em operação

Casal é preso por tráfico de drogas na zona Norte de Aracaju

Mulher é presa por tráfico de drogas durante feira livre em Estância

Jovem de 16 anos é brutalmente assassinado com golpes de chave de fenda em Nossa Senhora do Socorro
Mais acessadas
Magníficos, Mastruz com Leite e Devinho Novaes são atrações do ‘Forró das Brotas’ neste fim de semana; confira programação
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas na Zona Sul de Aracaju
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 é aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju
Vacinação contra HPV é ampliada em Aracaju para jovens de 15 a 19 anos
Cinemark realiza ação promocional "O Herói é Você" em Sergipe
Mais notícias
-
1 minuto Matrículas para cursos da EJA e Educação Profissional terminam nesta semana; confira prazos
-
1 hora, 43 minutos Vacinação contra HPV é ampliada em Aracaju para jovens de 15 a 19 anos
-
3 horas, 49 minutos Conheça as sete agências dos Correios disponíveis em Aracaju para ressarcimento de descontos indevidos do INSS