Tonéis com óleo são encontrados em praias sergipanas
Nesta quinta-feira (26), três tonéis com óleo foram encontrados nas praias da Atalaia e Formosa, em Aracaju, e no Jatobá, em Barra dos Coqueiros. De acordo com a Marinha do Brasil, Capitania dos Portos de Sergipe, o material passará por análise para saber se o conteúdo tem relação com as manchas encontradas na extensão do litoral nordestino.
Até o momento, a Marinha do Brasil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) continuam monitorando as manchas localizadas nas praias sergipanas de Pirambu, Pacatuba e da Barra dos Coqueiro.
Os tonéis foram recolhidos pela Marinha e parte do líquido foi enviada para o estado do Rio de Janeiro para análise. Entre 20 a 25 dias sairá o resultado. Esse processo é feito por uma raspagem para analisar se houve contaminação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
"Arraiá do povo" na orla e "Forró Caju nos bairros" atraiu multidão no último final de semana
Figurinos juninos fortalecem cultura e criam oportunidades de renda
Aprovados no concurso do magistério estadual lutam para derrubar a cláusula de barreira
Ministério Público de Sergipe promove encontro dos municípios com o Tribunal de Contas
Excesso de velocidade é a infração mais registrada e eleva riscos de acidentes
Mais acessadas
Brasil estreia com empate diante do Marrocos na Copa do Mundo de 2026
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Cristinápolis
Sisu 2026: inscrições para o ensino superior já estão abertas; veja prazo
Mulher suspeita de tentativa de homicídio é presa em Propriá
Homem é levado à delegacia após denúncia de agressão contra companheira em Estância
Mais notícias
-
13 horas, 15 minutos Terça do Arrocha terá acesso único para entrada do público no Arraiá do Povo
-
14 horas, 54 minutos Sergipe inicia semana com mais de 1,5 mil vagas de emprego disponíveis; confira
-
15 horas, 36 minutos Previsão indica céu parcialmente nublado e chance de chuvas fracas em Sergipe