Justiça Federal autoriza licenciamento para construir hipermercado na Melício Machado
Noticiada a realização de grande obra para implantação de empreendimento na Av. Melício Machado e considerando a decisão liminar, datada de 2009, proferida nos autos da Ação Civil Pública n. 0002637-41.2009.4.05.8500, a Juíza titular da 1ª Vara da Justiça Federal em Sergipe (JFSE), Telma Maria Santos Machado, determinou à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que apresentasse informações e documentos referentes à obra lá realizada.
A Emurb, inicialmente, informou ter licenciado as obras referentes à construção de um empreendimento do tipo hipermercado atacadista e varejista (Assaí) e que tal obra não estaria inserida na área objeto da vedação determinada pela medida liminar proferida.
Diante de tais informações e por constatar que a obra em questão está, em verdade, inserida na área alcançada pelos efeitos da decisão liminar, a Juíza Federal da 1ª Vara determinou a imediata suspensão do licenciamento concedido e paralisação das obras lá realizadas, até que a empresa pública apresentasse as informações relativas ao empreendimento, especialmente no que diz respeito às soluções de drenagem pluvial e de esgotamento sanitário, a fim de que pudesse ser devidamente analisado pelo Juízo o respeito à decisão liminar supracitada.
Após a Emurb ter apresentado toda a documentação referente ao processo administrativo do hipermercado em questão, inclusive a demonstração de que o empreendimento estará servido de rede pública de drenagem pluvial, por meio do Canal Costa do Sol, construído nas proximidades, e de sistema de coleta de esgotamento sanitário, implantado pela Deso, a Magistrada autorizou, em 11/09/2019, a continuidade do licenciamento das obras do empreendimento.
Condições
A juíza Telma Machado condicionou o licenciamento autorizado à observância de alguns parâmetros, quais sejam: que sua rede de drenagem pluvial promova o lançamento de suas águas diretamente na lagoa do Conjunto Costa do Sol, integrante da rede de drenagem lá existente; e que o sistema de esgotamento sanitário do empreendimento esteja interligado à rede coletora da Deso indicada como existente no local, consoante projetos e licenciamento ambiental apresentados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 29/10/25 - Posse de Boulos e saída Márcio Macêdo
Deputados entregam a medalha Dom José Vicente Távora em sessão especial na Alese
Câmara de Vereadores concede o título de cidadão aracajuano ao curador de artes, Mário Brito
Senac lança conexão profissional para facilitar entrada de jovens no mercado de trabalho
Prefeita de Aracaju visita nova feira livre no centro da capital
Mais acessadas
Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas
Operação deixa 119 mortos no Rio de Janeiro, afirma Governo
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria
Luan Reis lança CD “Ao Vivo no Rancho 1.0” voltado ao público apaixonado por cavalos
Mais notícias
-
10 horas, 31 minutos Aulão gratuito preparatório para o Enem acontece neste domingo (2)
-
10 horas, 48 minutos Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
-
13 horas, 23 minutos Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas