Empresa Sergipana apoia a campanha Setembro Vermelho

Por Você Vahle 11/09/2019 14h14
Empresa Sergipana apoia a campanha Setembro Vermelho

 

value.image

O "Setembro Vermelho" é uma campanha nacional que tem o objetivo de alertar sobre os cuidados com a saúde do coração. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, em todo o mundo, aproximadamente 20 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência de doenças cardiovasculares, como infarto, AVC, morte súbita e doença vascular periférica.

Ainda de acordo com a OMS, o Brasil está entre os dez países com mais mortes por doenças cardiovasculares. São mais de 350 mil vítimas por ano. Os números acedem o sinal de alerta sobre a necessidade de estimular bons hábitos, como a prática de atividade física e alimentação saudável que minimizam consideravelmente os fatores de riscos que levam a essas doenças.

Em Sergipe, a empresa Constat, especializada em Home Care, aderiu à campanha e fomenta entre os seus mais de 160 funcionários tais práticas. Como ação de conscientização interna, lançou o Pró-Bike, passeio ciclístico semanal que reúne colaboradores, familiares e parceiros da empresa. Além disso, a empresa oferece aos seus funcionários ginástica laboral e treinamento funcional com personal trainer, que ocorrem sede da empresa para maior comodidade.

A Constat – Home Care oferece soluções em saúde domiciliar e atualmente cerca de 25% dos pacientes crônicos atendidos pela empresa são decorrentes de doenças cardiovasculares. Muitas doenças do coração são genéticas, porém, muitas outras são adquiridas. Entre elas, sete fatores autoadquiridos formam o pilar que sustenta várias complicações para o coração, como colesterol, diabetes, tabagismo, hipertensão, obesidade, sedentarismo e estresse. Por isso, a prevenção continua sendo o melhor remédio.

O cardiologista e coordenador médico da Constat - Home Care, Dr. Enilson Vieira orienta adotar a prevenção como hábito, alimentar-se moderadamente e manter uma vida ativa para evitar as temidas doenças cardiovasculares. “A prevenção é um estilo de vida que deve ser adotado desde muito cedo. Por isso, hábitos simples, podem salvar o nosso coração", explica.

E já que setembro é o mês do “coração", entre os dias 12 e 14 de setembro, a Constat apoiará o XIV Congresso Sergipano de Cardiologia, o Cardiose2019. Com o tema “multidisciplinaridade" em foco, o evento reunirá cardiologistas de todo o país e ocorrerá no Hotel Delmar. Para mais informações, acesse o site: www.cardiose2019.com

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: