TCE e Governo vai assinar termo de ajustamento em benefício de militares da reserva
Na próxima sexta-feira (23), o Governo do Estado assinará Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) junto ao Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), com o intuito de solucionar pendências que levaram a Corte a determinar a não aplicação dos efeitos da Lei Complementar nº 310/2018, que prevê o aumento na tabela de subsídios de militares que cumpriram mais de 30 anos de serviço.
A definição pela assinatura do TAG ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, quando o conselheiro Carlos Alberto recebeu do procurador-geral do Estado, Vinícius Thiago de Oliveira, um relatório onde constam soluções para os dois problemas apontados pelo TCE: a não demonstração da origem dos recursos necessários e a promulgação da Lei em menos de 180 dias antes do final do mandato, embora a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) proíba o aumento de despesa com pessoal nesse período.
"A saída que propusemos ao Tribunal foi assinar um TAG para sanar essas irregularidades e o compromisso vai ser o Governo enviar um novo projeto de lei para sanar o vício quanto à data de promulgação e, quanto à despesa de pessoal, para não ocorrer um incremento, serão feitas compensações com gastos em outras rubricas", explicou o procurador-geral do Estado, acrescentando que as rubricas que serão afetadas dizem respeito a despesas discricionárias, como hora extra e adicional de prorrogação de expediente.
Conforme o conselheiro Carlos Alberto, o posicionamento do Tribunal ao analisar a matéria buscou resguardar o erário, já que há previsão de um impacto mensal de mais de R$ 3milhões na folha de inativos do Sergipeprevidência. "Na próxima sexta-feira estaremos firmando o TAG para resolver esse problema", comentou o relator.
A Lei Complementar em questão diz que os militares da reserva que forem beneficiados “farão jus a proventos correspondentes ao subsídio da graduação ou posto posterior, e, se coronel, a proventos no valor próprio do subsídio, acrescido de 20%".
Ainda entre os presentes na reunião, no gabinete do conselheiro, estavam os secretários de Estado da Administração, George Trindade; e da Fazenda, Marco Antônio Queiroz; o comandante-geral Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), coronel Marcony Cabral; e o deputado estadual Samuel Barreto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
14 horas, 25 minutos Morre Secretário adjunto de Educação de Lagarto, Jordan Castro
-
1 dia, 8 horas Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
1 dia, 9 horas Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal