Emsurb inicia recadastramento de comerciantes do Mercado Thales Ferraz

Por Agência Aracaju de Notícias 14/08/2019 15h17
Emsurb inicia recadastramento de comerciantes do Mercado Thales Ferraz
Fotos: Felipe Goettenauer

Por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju deu início ao recadastramento dos comerciantes que atuam no mercado Thales Ferraz, no centro da cidade. Desde às 8h da manhã desta quarta-feira (14) representantes da Diretoria Administrativo e Financeiro (Diraf) da Empresa estão concentrados no setor de informações turísticas da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) onde, além das atualizações cadastrais de todos os permissionários, emite notificações para aqueles que se encontram com débitos em abertos, relativos a taxa de ocupação de espaço público.    

 

Segundo o coordenador dos Mercados Centrais, Nivaldo Mota, garantir a regularidade e mais controle no gerenciamento do espaço é o principal objetivo da ação que está prevista para acontecer até a próxima sexta-feira, dia 16. “O nosso foco é justamente aquelas pessoas que já não mais comercializam. No entanto, ao saírem, repassam o ponto para outros membros da família. Existem ainda aqueles que, com o passar dos anos, mudam o tipo de atividade e estas alterações precisam ser registradas para que continuemos administrando este espaço da melhor maneira possível”, explica o coordenador. 

 

Nesta mesma ação também estão sendo realizadas renegociações com os comerciantes que possuem pendências financeiras. “Estamos analisando estas situações individualmente e ofertando opções para que o permissionário quite o débito, inclusive com o parcelamento. Além disso, pensando em uma melhor comodidade para clientes e negociantes, estamos realizando o recadastrado diretamente nos boxes para que não seja necessário a pessoa ter que aguardar em filas e prejudicar suas vendas. Apenas em casos específicos, que precisamos confirmar alguma informação em nosso sistema, o comerciante se desloca até o local de atendimento”, ressalta o diretor Administrativo e Financeiro da Emsurb, Clóves Trindade.

 

Comerciante de ervas medicinais há cerca de 30 anos, Silvaneide Soares foi umas das atendidas pelas equipes da Emsurb. “Fomos avisados com antecedência, inclusive sobre a documentação, para que pudéssemos organizar tudo com tranquilidade”, afirmou. 

 

Satisfação também para dona Maria Edelzuita que reconheceu na ação mais um esforço da Prefeitura de Aracaju no melhoramento dos espaços públicos da cidade. “Tudo está acontecendo da melhor forma para nós. A administração desse mercado está sendo uma benção para todos aqui”, comentou a vendedora de produtos artesanais. 

 

“A importância deste trabalho garante que todos aqui estão trabalhando dentro dos conformes, além do que, estamos sempre sendo muito bem orientados. A gestão está de parabéns”, contou o senhor Ranulfo Mendonça, que trabalha há 50 anos no mercado Thales Ferraz.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: