Sergipe registra caso de sarampo e aguarda resultado de mais suspeitos com doença

13/08/2019 14h52
Sergipe registra caso de sarampo e aguarda resultado de mais suspeitos com doença

Com um caso confirmado de sarampo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) aguarda nesta terça-feira (13) o resultado do exame mais pacientes com suspeitas da doença. Segundo a diretoria de Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, até o momento, foi registrado apenas um paciente no primeiro semestre, no município de Estância.

Para o portal A8SE, Mércia Feitosa informou que a secretaria já fez 11 notificações de suspeitas de sarampo. “Estamos investigando mais outros e esperando o resultado dos exames”, contou acrescentando que deverá sair na tarde desta terça.

Mércia Feitosa salientou ainda que a coleta dos exames é encaminhada para a Fio Cruz e para clínica no Estado.

Vacina

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A aplicação da chamada “dose D” visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação, ou seja, os pais ou responsáveis deverão levar as crianças aos postos para receber a tríplice viral aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

Após a aplicação da “dose D”, é preciso aguardar pelo menos 30 dias para aplicação da tríplice aos 12 meses, como prevê o calendário.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: