Veículos com placa final 5 devem ser licenciados até 28 de junho

Por Agência Sergipe de Notícias 25/06/2019 16h33
Veículos com placa final 5 devem ser licenciados até 28 de junho
Arquivo ASN

Quem possui veículo com placa final 5 deve estar atento ao prazo para quitar o licenciamento anual 2019, que é dia 28 de junho. O pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado por meio de cartão de crédito, sendo para isso necessário gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA) nos canais de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) – portal de autoatendimento (www.detran.se.gov.br), totens nas unidades, aplicativo ‘Detran-SE Digital’ ou os caixas eletrônicos do Banese.

Após gerado o boleto, o interessado em parcelar o pagamento por meio do cartão de crédito deve acessar o site da autarquia, selecionar a opção “PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO” e digitar o número do DUA. Estão disponíveis três opções de empresas prestadoras de serviço que ofertam diversas bandeiras de cartões. O usuário precisa realizar a simulação de parcelas e juros e efetuar a quitação.

O pagamento do licenciamento de veículos com finais de placa de 6 a 0 também pode ser efetuado ou pode-se aguardar o mês correspondente, segundo tabela divulgada pelo Detran/SE, que está disponível no site da autarquia.

Quem optar em receber o documento do veículo – Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) – em casa deve estar com o endereço cadastrado no Detran/SE atualizado. Já nas unidades de atendimento da autarquia, apenas o proprietário do veículo (nome que consta no documento) ou seu procurador legal tem acesso à retirada do CRLV.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: