Estado de Sergipe e município de Aracaju não decretam ponto facultativo na sexta-feira

18/06/2019 13h09
Estado de Sergipe e município de Aracaju não decretam ponto facultativo na sexta-feira

O governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta na proxima quinta-feira, dia 20 de junho, conforme decreto estadual de número 40.208, de 19 de dezembro de 2018. O ponto facultativo ocorre em virtude das festividades de Corpus Christi. As atividades voltarão ao normal na sexta-feira, dia 21. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira também anunciou que não haverá ponto facultativo na próxima sexta-feira, 21. Na quinta-feira, 20, é celebrado o feriado nacional referente ao Corpos Christi. De acordo com o gestor municipal, o principal motivo para não conceder o ponto facultativo é aquecer o comércio da capital. "O ponto facultativo nesta sexta-feira seria muito ruim para o comércio local, uma vez que teríamos cinco dias com o centro comercial, praticamente, sem funcionar. Com isso, vamos garantir que a cidade funcione, permitindo, inclusive, o aquecimento da economia", explica.

No final da última semana, as entidades comerciais, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), formalizaram um pedido à Prefeitura de Aracaju e ao Governo do Estado para a suspensão do ponto facultativo, endossando a importância da data para incentivar as vendas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: