Emplacamento de carroças na Barra dos Coqueiros começa nesta segunda-feira, 15

Por Com informações da assessoria parlamentar 12/04/2019 11h09
Emplacamento de carroças na Barra dos Coqueiros começa nesta segunda-feira, 15

O cadastramento dos carroceiros e emplacamento das carroças que circulam pelas ruas da Barra dos Coqueiros começa na próxima segunda-feira (15). A medida auxiliará na identificação e punição dos carroceiros que realizarem o descarte irregular de resíduos no meio ambiente e qualquer tipo de violência e abuso contra animais utilizados na tração do veículo.

No pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), desta quinta-feira (11), a deputada Kitty Lima (Rede) comemorou a iniciativa da prefeitura ressaltando a importância da medida que começará a ser implementada na próxima segunda-feira, 15.

“Eu não tenho palavras para descrever a minha felicidade em ver que um sonho está se tornando realidade. Gostaria de agradecer ao superintendente Municipal de Transporte e Transito da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mecenas, e à vereadora Iracema Albuquerque, pelo total interesse em ajudar a causa animal e os inúmeros trabalhadores que dependem financeiramente das carroças. A Barra está sendo pioneira com o emplacamento das carroças na Grande Aracaju, esse é o primeiro passo para o fim gradativo das carroças que acontecerá futuramente, e com esse cadastro poderemos proporcionar novas formas para esses trabalhadores ingressarem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de suas famílias”, disse Kitty.

A partir de agora, os carroceiros que forem flagrados agredindo os animais ou fazendo descarte irregular de resíduos poderão ser identificados, já que muitas vezes a população era testemunha desses crimes, mas não conseguia identificar o autor devido a falta de informação sobre o veículo.

“Quero parabenizar o prefeito da Barra pela iniciativa e que ela sirva de exemplo para outras cidades como Aracaju, que venho cobrando do prefeito Edvaldo Nogueira desde o início do meu mandato ainda como vereadora em 2017 e nunca levou a sério a importância dessa ação, mesmo se dizendo amigo dos animais”, pontou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: