Operação da polícia faz apreensão de drogas, arma e munições no Olaria

Por SSP/SE 20/03/2019 18h48
Operação da polícia faz apreensão de drogas, arma e munições no Olaria
value.image
Foto: SSP/SE

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) apresentou nesta quarta-feira (20) informações sobre a operação que apreendeu drogas, munições e uma pistola no bairro Olaria, na cidade de Aracaju. Na ação, o dono do material, identificado como Nelson Perelo de Deus Neto, fugiu ao avistar a presença policial.

Segundo o delegado do Denarc, André Baronto, "a apreensão se deu com a colaboração da população, por meio do Disque Denúncia nós recebemos a informação de que nessa residência havia um indivíduo que estava armazenando e comercializando drogas’’.

Após o recebimento da denúncia, os policiais foram até o local, fizeram levantamentos e confirmaram que o ponto era de armazenamento de drogas. No momento em que foram realizar a abordagem, o indivíduo estava na janela do primeiro andar e, ao observar a chegada dos policiais, pulou do prédio e saiu em fuga.  Na residência, foram encontrados aproximadamente 8 kg de maconha, 1,5 kg de crack, uma pistola, mais de 70 munições e uma panela e duas vasilhas sujas de crack.

''Isso possivelmente porque ele estava diluindo a droga em outra substância, para que rendesse mais. Certamente misturando com cal, cimento, acetona ou ácido sulfúrico, que são normalmente as substâncias que eles utilizam para fazer com que o crack renda mais. O dono da arma apreendida já foi identificado, e é um policial militar que foi furtado no ano de 2015, quando sofreu um acidente de motocicleta'', destacou o delegado André Baronto.

A polícia também acredita que o foragido não atuava apenas no Olaria, mas na Grande Aracaju. De acordo com a Polícia Civil, o infrator já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas estava cumprindo pena por regime semiaberto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: