Chuva preocupa moradores em áreas de risco

14/03/2019 16h32
Chuva preocupa moradores em áreas de risco

Com o início do período chuvoso, que chegou acompanhado de trovoadas, relâmpagos e ventania, os sergipanos ficam preocupados, principalmente aqueles que vivem em uma área considerada de risco. 

Em Aracaju, com os moradores de alguns bairros da Zona Norte não é diferente. Muitos já se encontram assustados e com medo que algo possa acontecer nesse período. A comunidade da travessa São João, no Japãozinho, por exemplo, contou para a equipe de reportagem do Balanço Geral Sergipe que todo ano a situação é a mesma. Ainda no programa, os moradores lamentam que permanecem no local por não terem condições e irem para outro local, sendo assim acabam improvisando a estrutura para tentar proteger as moradias.

Defesa Civil 

A Defesa Civil orienta as pessoas que moram em alguma área de risco para que procurem um Núcleo Comunitário de Defesa Civil, além de cadastrem seus celulares no número 40199 para receber os alertas antecipados através de uma mensagem. 

Em qualquer situação de emergência é possível também ligar para o 199 para que a equipe da Defesa Civil possa auxiliar. 

O Coordenador da Defesa Civil, Major Padro passou algumas orientações para a comunidade no Balanço Geral Sergipe desta quinta-feira (14), confira no vídeo: 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: