Segurados do Sergipeprevidência precisam realizar Prova de Vida
Os segurados do Sergipeprevidência, em seu mês de aniversário, devem realizar a Prova de Vida no setor de atendimento de uma agência Banese, portando um documento de identidade legal e recente. Quem não for correntista do banco, deve ir até a sede do órgão, localizada na Avenida Barão de Maruim, em frente à Praça da Bandeira. O inativo ou pensionista que não realizar o procedimento, terá o seu benefício automaticamente bloqueado no mês subsequente.
Muitos beneficiários já estão realizando o procedimento, que é obrigatório, desta forma o governo evita pagamentos indevidos de benefícios. A aposentada Maria Izabel de Andrade, aprova a medida do governo. “Eu acho certo realizar para saber se a pessoa está realmente viva. Sem contar que é muito importante para ter um controle de quantas recebem os benefícios para que assim evite fraudes. Há pessoas que agem de má fé e tentam receber por aqueles que já morreram há muitos anos”, declara.
Para quem não é correntista do Banese, o procedimento deve ser feito na sede do Sergipeprevidência. É o caso da pensionista Maria Risoleta Xavier que foi até a sede do órgão. Ela é segurada há nove anos e avalia o serviço. “O atendimento é sempre rápido todas as vezes que venho. Estou bem satisfeita. Acho muito importante realizar a Prova de Vida”, fala.
Vale lembrar também que aqueles segurados que não fizerem a Prova de Vida no mês do aniversário na agência Banese, poderá fazê-la apenas na sede do órgão. O aposentado Jackson Teles fez aniversário no último dia 06 de janeiro e acabou esquecendo de realizar o procedimento no mesmo mês. Para não ter seu benefício bloqueado, ele foi correndo até a sede assim que lembrou. “Eu não me atentei a isso e esqueci de realizar o procedimento. Por isso vim logo desbloquear meu benefício”, conta.
Casos especiais
Para aqueles aposentados e pensionistas que não conseguem se deslocar é possível fazer a prova de vida por meio de declaração médica atestando a incapacidade. Clarita Marly Mesquita, por exemplo, garantiu a Prova de Vida da sua mãe, já que ela não pôde comparecer até o local. “Minha mãe recebe o benefício há mais de 30 anos, como ela é muito idosa, eu vim representá-la”, relata.
Para os segurados que moram fora do estado, é necessário enviar ao Sergipeprevidência, por via postal com Aviso de Recebimento, os seguintes documentos: Formulário preenchido da Prova de Vida; Documento de identificação com foto e CPF; comprovante de residência.
Já os segurados que moram fora do país, deverão enviar ao Sergipeprevidência, por via postal com Aviso de Recebimento: Formulário de Prova de Vida devidamente preenchido; comprovante de residência; Documento de Identificação com foto; CPF (Cadastro de Pessoa Física); e Declaração de Vida expedida pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país onde tenha fixado residência, além dos demais documentos previstos na Portaria nº 154/2017, 29 de setembro de 2017, para cada caso específico.
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
18 horas, 55 minutos Morre Secretário adjunto de Educação de Lagarto, Jordan Castro
-
1 dia, 12 horas Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
1 dia, 14 horas Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal