Sergipe

05/02/2019 às 16h39

Criança autista sofre agressão dentro de escola em Socorro

Redação Portal A8

Uma criança autista, de 9 anos, sofreu agressões psicológicas em uma escola municipal no povoado Taiçoca de Fora, no município de Nossa Senhora do Socorro. A suspeita de ofender e despreciar o aluno, conforme registrado em dois vídeos, era a própria coordenadora da unidade de ensino.

Os vídeos foram gravados em novembro de 2018 por um cuidador que trabalhava no local, por questões de segurança, ele preferiu não se identificar. As imagens mostram a coordenadora ameaçando a criança com uma lixeira na mão enquanto ele chora sentado no chão da sala de aula. Ao invés de acalmá-lo, ela pede para que as outras crianças finjam que ele não existe. 

No segundo vídeo registrado, o aluno autista está bem agitado em um canto da sala de aula, onde é novamente ameaçado pela coordenadora, que dessa vez segura um chinelo na mão. Segundo o cuidador que gravou as agressões, por conta da denúncia que ele realizou, seu contrato na escola não foi renovado. 

A administração municipal de Nossa Senhora do Socorro informou que já tomou conhecimento das imagens e que medidas estão sendo tomadas. 

Confira a reportagem exibida no Balanço Geral Sergipe desta terça-feira (5):