Médicos e enfermeiros em plantão hospitalar terão abastecimento de veículos garantido

Por SES 31/05/2018 11h55
Médicos e enfermeiros em plantão hospitalar terão abastecimento de veículos garantido

Os médicos e profissionais de enfermagem que estiverem inseridos nas escalas de plantão dos hospitais terão, naquele dia de trabalho, o direito de abastecer seus veículos prioritariamente enquanto perdurar a crise de abastecimento de combustível. A decisão aconteceu após reunião entre o governador Belivaldo Chagas, o coronel Eduardo, do comitê de crise, e representantes das instituições médicas, na última terça-feira, 29.

A medida visa assegurar aos profissionais de saúde o acesso aos locais de trabalho, garantir que os plantões não sofram falhas e que não haja desassistência aos pacientes. A decisão vale para médicos e enfermeiros que atuam em hospitais públicos e particulares e atende a uma reivindicação do Conselho Regional de Medicina (Cremese), da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) e Conselho Regional de Enfermagem (Corem).

O posto fica localizado na avenida Tancredo Neves, em frente à faculdade Pio X. No momento do abastecimento, os médicos e enfermeiros plantonistas deverão apresentar documento de identificação  profissional e a escala de trabalho para aquele dia e terão prioridade para abastecer seus veículos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: