Lei da meia passagem começa a valer neste domingo

Por Assessoria do Parlamentar 31/05/2018 09h48
Lei da meia passagem começa a valer neste domingo

Os usuários do transporte público de Aracaju irão pagar apenas R$ 1,75 na passagem a partir do próximo domingo, 3. A notícia foi dada pelos vereadores Seu Marcos (PHS) e Isac Silveira (PCdoB) na manhã desta quarta-feira, 30, após reunião com o Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp).

De acordo com os parlamentares a determinação deveria já está em vigor, já que foi publicada no Diário Oficial no dia 18 de maio. A Lei n° 5.024, que obriga as empresas de ônibus coletivo de Aracaju a cobrarem apenas 50% da tarifa foi acatada pelo sindicato da categoria, que se prontificou em dialogar com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para negociar os trâmites que serão adotados a partir de agora.

Para o vereador Seu Marcos, a notícia veio em um momento importante para a população aracajuana, que sofre com a crise que o país enfrenta. “ Fomos ao Setransp para saber o que faltava para implantar a meia-passagem, já que a Lei foi promulgada pela Câmara. O Superintendente Aristóteles Fernades afirmou que a partir de domingo os usuários podem contar com o benefício. Estou feliz em contribuir com o trabalhador e com todos os usuários, em especial com os mais carentes. Vale lembrar que o aracajuano pobre não tem possibilidade de lazer e como paga caro no preço da passagem prefere economizar e não sair de casa aos domingos”, frisou.

O vereador Isac Silveira, defensor do Projeto e apoiador da Lei falou da importância da redução. “ Nós queremos que a população tenha o mínimo de possibilidade de lazer. Eu vim de uma família pobre e sei o quanto uma mãe sofre para levar seus filhos para passear, Na minha casa a gente precisava revezar. A meia passagem traz dignidade aos aracajuanos. Vai movimentar a economia e aquecer o turismo da nossa capital”.

Acesso ao benefício

A redução da tarifa será no ato do pagamento da passagem. Todos os usuários deverão pagar apenas R$ 1.75. Os portadores do vale transporte eletrônico também terão acesso ao desconto. Apenas os estudantes que já utilizam o sistema de meia-passagem que continuam com as mesmas regras já em funcionamento.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: