Greve dos caminhoneiros pode afetar sinal de internet e de celular
A falta de combustível nos postos, provocada pela greve dos caminhoneiros, poderá prejudicar o uso da internet e dos smartphones. As empresas do setor de telecomunicação estão com dificuldade de realizar a manutenções na infraestrutura por não ter como abastecer seus veículos.
O SindiTelebrasil, entidade que representa empresas prestadoras de serviços de telecomunicação, fez um pedido formal à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no domingo (27), para que a frota de veículos utilizada para fazer a manutenção e o reparo da rede tenha prioridade no abastecimento.
Segundo nota publicada pelo SindiTelebrasil, "as prestadoras estão com estoques de combustível praticamente zerados" e informou que, "se não forem tomadas medidas emergenciais, os serviços de manutenção e reparo não poderão ser realizados".
Os problemas de sinal podem prejudicar não só os consumidores individuais, mas também hospitais, bombeiros e até a segurança pública, que podem ter serviços de telefone, SMS e internet suspensos por eventuais falhas.
A ABRANET, que representa provedores de acesso à internet, afirma que ainda não foram registrados problemas como a queda de sinal, mas as empresas já enfrentam dificuldade para realizar instalações e reparo.
A Anatel confirma que recebeu o pedido encaminhado pelo SindiTelebrasil, mas ainda não tem um posicionamento oficial. Ao R7, disse que está "agindo dentro de suas competências."
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Estimativas apontam sobre os novos casos de câncer de colo do útero que devem ser registrados
Praça Fausto Cardoso em Aracaju será palco de festival cultural, audiovisual e gastronômico
Passageiros que tinham viagens com este destino a região de conflitos precisam ficar atentos
Mudanças em reforma tributária começam a exigir atenção das empresas para quando entrar em vigor