Polícia define estratégia e inicia hoje a escolta de caminhões tanques para abastecer viaturas

26/05/2018 09h45
Polícia define estratégia e inicia hoje a escolta de caminhões tanques para abastecer viaturas
PM

Sem atrapalhar a paralisação dos caminhoneiros, a Polícia Militar de Sergipe inicia neste sábado (26) a operação para escoltar caminhões tanques com combustíveis até os postos distribuídos em bases estratégicas para abastecer, exclusivamente, os serviços da saúde e da segurança pública. A definição ocorreu após uma reunião para tratar da estratégia de atuação nas rodovias – a ação tem fundamentação legal no decreto de situação de emergência assinado na sexta-feira (25) pelo governador Belivaldo Chagas (MDB).

Para a equipe de reportagem do Portal A8SE, Coronel Paiva, subcomandante da Polícia Militar de Sergipe, informou que serão escoltados 12 caminhões tanques. “Fizemos uma reunião para elaborar a estratégia para escoltar os caminhões que vão abastecer dez bases estrategicamente distribuídas pelo Estado, onde faremos o abastecimento exclusivo de viaturas operacionais dos serviços essenciais de saúde e segurança”, explicou.

De acordo com Coronel Paiva, a iniciativa visa ter, somente, essa finalidade que é manter a prestação dos serviços do governo. “Então, é imprescindível que façamos a maior divulgação possível dessa operação, a fim de evitarmos conflitos com os manifestantes, pois entendemos que eles também têm interesses em que sejam mantidos os serviços essenciais de saúde e segurança”, destacou.

Após a reunião que traçou o plano, a operação de emergência da Polícia Militar já se encaminha para as rodovias estaduais.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: