Estudantes de Escola Agrícola são agredidos durante assalto em Japoatã

23/05/2018 09h05
Estudantes de Escola Agrícola são agredidos durante assalto em Japoatã
Estudantes
value.image
Foto: Estudantes

Por volta das 19h30 desta terça-feira (23), os estudantes estavam no refeitório tomando café, quando escutaram um carro chegar na frente da Escola Família Agrícola de Ladeirinha, no município de Japoatã. Os estudantes pensaram que era merenda, mas perceberam que era um veículo diferente.

value.image
Estudante ficaram feridos ao fugirem dos assaltantes

Do carro desceram quatro indivíduos e invadiram a escola, segundo o relato de uma das vítimas, a estudante Rosinária de 20 anos, pelo menos quatro alunos foram agredidos com murros e facão. Ela contou ao Portal A8SE alguns momentos de tensão, segundo ela, eles apontaram arma para a cabeça de alguns colegas, outros conseguiram fugir pulando janela e correram para o matagal. Eles chegaram a bater em duas alunas e deu murros em outros dois.

De acordo com o relato, eles invadiram os espaços da escola e levaram o que puderam, computadores, celulares, bolsas e pertences dos alunos. Na escola havia cerca de 40 alunos.  A estudante reclama ainda que não existe iluminação na estrada que dá acesso à escola, além disso não tem segurança no local.

Segundo nota da Secretaria de Estado da Educação, a direção da escola acionou o Núcleo de Segurança Escolar, que de imediato informou ao comandante da Companhia Independente de Neópolis, Major Marcio. A Polícia Militar encaminhou uma viatura até o local, mas os assaltantes conseguiram empreender fuga. O policiamento militar continua ostensivo na localidade.

Na manhã desta quarta-feira, 23, as equipes do Núcleo de Segurança Escolar e do Serviço de Educação em Direitos Humanos se deslocou para a escola, porém não conseguiu chegar até a localidade por conta das manifestações que ocorrem na estrada de acesso à Japoatã. A Secretaria de Estado da Educação acompanha o caso em conjunto com a Polícia Militar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: