Sergipe

21/05/2018 às 18h31

Emsurb ainda não sabe onde colocar ambulantes do Hotel Palace

Redação Portal A8

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) ainda não tem local definido para alocar os ambulantes do Hotel Palace que deverão sair ainda este mês após a Justiça

Estadual determinação de interdição do prédio. 

Durante entrevista para o programa Balanço Geral desta segunda-feira, 21, o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, a definição para o novo local dos ambulantes do Hotel Palace ainda não existe. “Mas, nós já fizemos o cadastramento deles, foram em torno de 63 ambulantes. Agora a gente vai procurar uma área para que esse pessoal vá comercializar de forma digna”, comentou. 

De acordo com Bira Rabelo, não há possibilidade de distribuir os ambulantes no Centro de Aracaju. “Então, a nossa alternativa é procurar algum bairro para ajudar. A Emsurb está procurando o local. Inclusive, tivemos reunidos com o presidente da comissão dos ambulantes e conversamos, a gente até conseguiu traçar alguns locais para alocar todos eles”, pontuou. 

Relembre o caso 

O Tribunal de Justiça de Sergipe determinou a interdição imediata do Hotel Palace no dia 11 do corrente mês. Segundo a decisão, é necessário realizar reforma e revitalização do hotel corrigindo as rachaduras no concreto e nas vigas de madeira apodrecidas, equipar o local contra risco de incêndio, isolamento de toda fiação elétrica exposta, restauração da marquise e das estruturas externas, janelas e esquadrarias, além do atestado de regularidade pelo Corpo de Bombeiro. 

A desocupação do prédio determinada pela justiça inclui as lojas que funcionam no térreo e outros empreendimentos em qualquer outro andar. Na decisão a Guarda Municipal deverá atuar para resguardar a área e evitar ocupações. O prazo para adoção de medidas para cumprir a ordem judicial é em regime de urgência de dez dias.

 

Confira a matéria na íntegra do Balanço Geral: