Lucas Aribé cobra reajuste para servidores da saúde

Por Assessoria do Parlamentar 16/05/2018 17h54
Lucas Aribé cobra reajuste para servidores da saúde
Foto: César de Oliveira

O vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna hoje, 16, durante a 35ª Sessão Ordinária, para cobrar mais uma vez da Prefeitura de Aracaju que promova o reajuste para todos os servidores municipais. Lucas comentou a possibilidade de greve de enfermeiros, agentes comunitários e de endemias, que fizeram uma manifestação pública na manhã dessa terça-feira, 15, foram recebidos pelos secretários de Saúde e Planejamento e Gestão, mas não chegaram a um acordo. As categorias lutam por reajuste desde o ano passado e ameaçam cruzar os braços por tempo indeterminado.

“Os recursos do erário público municipal estão sendo utilizados apenas para pagar os salários? O que mais está sendo feito a ponto de não haver dinheiro para o reajuste? A população quer saber. Nós vemos as obras sendo anunciadas, sempre se divulga que é emenda parlamentar, mas o povo quer o seu pão de cada dia, quer salário digno, alimentação, e o valor de tudo sobe neste país, água, energia, combustível, tudo. Menos o salário do servidor”, atesta Aribé.

“Tragam os dados concretos, não fiquem só nessa história de crise e de dívida. Mostrem que não têm condições, porque a gente vê que a Prefeitura gastar muito em coisas supérfluas. São nomeações e mais nomeações de cargos comissionados, então, eu quero lamentar esta possibilidade de greve que já está aí e não se tem resposta”, ressalta o vereador. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: