Corpos dos bebês trocados na maternidade são exumados

19/01/2018 12h11
Corpos dos bebês trocados na maternidade são exumados
value.image

Na manhã desta sexta-feira, 19, ocorreu a exumação dos bebês trocados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.  As famílias acompanharam todo o trabalho da polícia durante a exumação que aconteceu no Cemitério São João Batista. 

A Polícia Civil solicitou a exumação após o inquérito ser instaurado. De acordo com o delegado Fernando Melo, não houve crime e ninguém será indiciado. 

Na exumação foi descoberto que o corpo do prematuro estava com a fita de identificação da maternidade, que continha o nome da mãe, Wedja, e o nome do bebê, Davi. 

Os corpos foram retirados e levados pelo Instituto Médico Legal (IML). O sangue das famílias já foi colhido e a exumação com todo material será encaminhado ao IML e depois para Salvador, onde será feito o DNA para identificação dos corpos. A previsão é de que o resultado exame saia em 30 dias. 

Relembre o caso

Os três bebês nasceram no mesmo dia, 22 de dezembro de 2017. Após os óbitos, os corpos foram encaminhados para o Necrotério da maternidade no mesmo horário, às 6h15.

A troca dos recém-nascidos aconteceu no dia 27 do mesmo mês, quando a mãe dos gêmeos foi buscar os corpos para realizar o sepultamento.

Os pais do outro bebê só perceberam a troca no último sábado, 30, quando também foram buscar o corpo do filho e a maternidade não encontrava. Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: