Desaparecimento do corpo de bebê na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes está sendo investigado

02/01/2018 11h12
Desaparecimento do corpo de bebê na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes está sendo investigado

O corpo de um bebê despareceu da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A criança nasceu viva, de uma gestação de 5 meses, no dia 22 de dezembro e uma hora após o parto foi a óbito. 

A família só descobriu o desaparecimento no último sábado, 30, quando foram buscar o corpo no necrotério da Maternidade para realizar o sepultamento. 

A direção do MNSL divulgou uma nota sobre o caso. Confira:

A direção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na manhã de sábado, 30, esteve reunida com o Departamento Jurídico e a Direção Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), para averiguação de um fato que ocorreu no dia 23 deste mês, após um parto no qual, o feto de 5 meses de gestação nasceu vivo e uma hora depois evoluiu em Óbito.

A família procurou a MNSL dias depois para buscar o corpo e no necrotério alegaram que a identificação da mãe não era a mesma do feto que se encontrava no local.

A direção da MNSL explica que o caso está sendo investigado e afirma ainda que existe o registro, mas, só após apuração interna adotará as devidas providências.

O supervisor da unidade prestou um boletim de ocorrência sobre o caso e junto aos familiares da vítima e seu advogado, definindo que seguirá uma linha de investigação e após a conclusão do caso, providências disciplinares serão adotadas.

ASCOM/SES/MNSL

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: