Equipe da Fundat faz vistoria em antigo prédio do MTE
O presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Luiz Roberto Santana, juntamente com os representantes das diretorias do órgão, realizaram na tarde da última quinta-feira, 1°, uma visita ao antigo edifício do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), situado no calçadão João Pessoa, centro, com o intuito de fiscalizar se as atuais condições estruturais do prédio correspondem às necessidades do novo endereço da fundação.
A solicitação enviada pelo presidente da Fundat para ocupação do novo espaço já foi protocolada e passará por uma avaliação do MTE. De acordo com Luiz Roberto, o local atende amplamente às demandas das ações desenvolvidas pela fundação. "O lugar, além de atender as exigências de acessibilidade impostas na legislação, proporciona a redução de custos e possibilitará um atendimento com maior conforto e qualidade para aqueles que procuram os serviços oferecidos pelo órgão", afirma.
Ele ainda explica que, se de fato a mudança de local acontecer, ela facilitará a instalação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e suprirá as atividades de médio porte que serão executadas pela Fundat. "Além disso, o edifício também carrega uma história e simbolismo relacionados ao atendimento ao trabalhador e nesse sentido é bem interessante que ele volte a funcionar, agora com as nossas ações", conclui Luiz.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais
Especialistas defendem principalmente o planejamento e a negociação para evitar o endividamento
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Veículo pega fogo na SE-065 em São Cristóvão e mobiliza Corpo de Bombeiros
Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)
Mais notícias
-
4 horas, 41 minutos Ventania derruba estruturas e causa prejuízos em cidades do interior de Sergipe
-
8 horas, 3 minutos Município de Laranjeiras sedia 51º Encontro Cultural; confira as atrações
-
8 horas, 55 minutos Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)