SMTT registra queda de 42% no número de acidentes com vítimas fatais
Segundo dados obtidos nas últimas estatísticas sobre trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), houve uma queda no número de acidentes com vítimas fatais em Aracaju. De outubro a dezembro de 2014, 20 óbitos foram registrados pelo órgão, contra 15 registros no ano passado.
Voltada para a redução dos índices de acidentes, no início do mês de setembro de 2015, por meio da Diretoria de Planejamento e Sistemas (DPS), a Superintendência instalou 15 equipamentos de fiscalização eletrônica. Desde então, houve uma redução de 42% dos acidentes com vítimas fatais em comparação com o mesmo período de 2014.
No início de novembro, foi dada a segunda ordem de serviço para a instalação de novos equipamentos de fiscalização em Aracaju. Um total de 12 equipamentos já foram instalados nessa segunda fase, dentre eles, três do tipo radar fixo, uma lombada eletrônica e oito de tipo misto. Todos estão em processo de aferição pelo Inmetro.
Ainda com a intenção de reduzir os índices de acidente, o órgão também promove, através da equipe de Educação, campanhas de conscientização em escolas e pelas principais vias da cidade, abordando temas como o uso do cinto de segurança, o respeito às leis de trânsito e à faixa de pedestres. A intenção é chamar a atenção de todos e por consequência, reduzir os índices de acidentes.
Além do investimento em campanhas de conscientização, a Superintendência vem realizando diversas intervenções no trânsito da cidade, para reduzir pontos de congestionamento e acidentes. Bons exemplos disso são as mudanças de circulação realizadas nos bairros Ponto Novo, Santo Antônio, Atalaia e Grageru.
O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, se diz satisfeito com a redução dos índices e acredita que mais dados positivos serão registrados. "A nossa missão é minimizar esses índices de acidentes e cumprir a meta estabelecida pela ONU na Década Mundial pela Redução de Acidentes de Trânsito. Trabalhamos diariamente com esse foco. Após a implantação na primeira etapa da fiscalização eletrônica, registramos de 42% de redução. Acredito que teremos índices ainda menores. As pessoas não podem mais morrer no trânsito", comentou Nelson.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais
Especialistas defendem principalmente o planejamento e a negociação para evitar o endividamento
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Veículo pega fogo na SE-065 em São Cristóvão e mobiliza Corpo de Bombeiros
EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
Rede municipal de Aracaju inicia transferência interna em janeiro; saiba como
Mais notícias
-
9 horas, 26 minutos Ventania derruba estruturas e causa prejuízos em cidades do interior de Sergipe
-
12 horas, 48 minutos Município de Laranjeiras sedia 51º Encontro Cultural; confira as atrações
-
13 horas, 39 minutos Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)