Sergipe

16/07/2015 às 08h20

Amanda Cunha canta o Rei do Baião no encerramento do projeto Releituras

Redação Portal A8

Foto: Amália Roeder
O Projeto Releituras de Clássicos do Cancioneiro Popular chega à última apresentação com uma das canções mais comoventes de Luiz Gonzaga em parceria com Humberto Teixeira: Assum Preto. A música, que é o retrato do sertão, pisa no palco do Jornal do Estado 1ª edição, nesta sexta-feira (17), na voz lírica da cantora Amanda Cunha  e arranjos do contrabaixista Reginaldo Pereira, numa  versão que promete emocionar.

 

“Interpretar essa música foi um presente. Porque essa canção me faz lembrar, com muito carinho, da minha vozinha que não está mais entre nós. E quando soube que cantaria justamente Assum Preto, fiquei super feliz e empolgada. A expectativa é grande e espero que todos gostem desse trabalha que preparamos com todo carinho”, disse Amanda. 

 

Amanda Cunha nasceu na cidade de Nova Palmeira, na Paraíba.  Quando adolescente, entrou para o Coro da Universidade Federal de Campina Grande, onde decidiu abandonar o curso de Química Industrial e dedicar-se por completo aos encantos da música. Mais tarde, licenciou-se em Música com habilitação em canto na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Participou como solista em vários grupos na cidade de João pessoa e se apresentou em vários festivais como MIMO (Festival internacional de música de Olinda). Seu repertório vai desde a música popular, como jazz, bossa, choro, samba à música erudita.  Atualmente, em Aracaju, trabalha como preparadora vocal dos Coros da Petrobrás e integra o mais novo corpo de professores do Conservatório de Música de Sergipe como professora de técnica vocal.

 

O contrabaixista José Reginaldo Pereira Junior, vem de uma família tradicional de músicos. Pernambucano, chegou em Sergipe em 2006 para atuar na Orquestra Sinfônica do Estado. Foi o único músico do Estado de Sergipe a ser convidado e participar da Orquestra Jovem do Brasil em seu concerto inaugural na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, cursa licenciatura em música na UFS, e leciona seu instrumento, e teoria musical em diversos projetos em Sergipe.