Sergipe

07/07/2014 às 19h09

Caranguejo gigante é colocado na Praia da Atalaia

Redação Portal A8

Foto: Seinfra

 

Um caranguejo gigante em plena passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia. Não haveria lugar mais propício que esse para a instalação de um monumento que representa tão bem a essência do povo sergipano.  

 

A réplica gigante do crustáceo que é um dos principais símbolos da cultura e culinária local é Composta por fibras de vidro. A escultura possui 7 m de comprimento e 2,30 m de altura, e custou R$ 35.200.

 

O imenso caranguejo  chama a atenção de muitos turistas e de aracajuanos e já tem se destacado como um ponto de parada obrigatória para os que passam pelo local. Joseane Benevides, natural de Pernambuco é uma dessas pessoas.

 

 “Viajando por outras capitais do Nordeste, já vi outras esculturas muito bonitas, mas esta é diferente, pois se destaca pelo seu tamanho e por sua perfeição”, ressalta a turista, que ficou impressionada com a obra.

 

O casal goiano Lilian Ribeiro e Fernando Maciel também ficaram admirados com a escultura. “Sua altura e largura nos causou forte impacto”, diz ele.

 

Para o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o monumento só vem acrescentar à valorização da cultura local. “É um prazer colaborar para a valorização e preservação dos valores culturais sergipanos, já que o caranguejo é um prato típico de nosso estado”, afirma o secretário.