Aracaju vacinou cerca de 40 mil crianças contra a poliomielite

Em Aracaju, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira, dia 06 de julho. Dos dados parciais, a Prefeitura Municipal de Aracaju(PMA) conseguiu vacinar 38.400 crianças de zero a cinco anos de idade, o que equivale uma cobertura de 87,29%.
Até o final dessa quarta-feira (04) a PMA conseguiu superar a meta da vacina de criança na faixa etária menor de um ano, imunizando 10.11 crianças desse grupo, o equivale a 102,34% da cobertura.
Até sexta-feira, dia 6, as doses da vacina estão disponíveis em horário normal de funcionamento de todas as 43 unidades de Saúde da Família, distribuídas na capital. A vacina também pode ser encontrada, gratuitamente, na Sala de Vacina do IPES, localizado na rua Campos, do bairro São José.
Ao todo, Aracaju tem 43.991 crianças e a meta municipal é vacinar 95% desse segmento. "No primeiro dia da campanha conseguimos uma cobertura vacinal de quase 50%. Adiamos o encerramento da campanha para sensibilizarmos as famílias, quanto à importância dessa imunização", diz a secretária Municipal de Saúde, Stella Maris Moreira.
Stella Maris conclama as famílias com meninos e meninas na faixa etária de zero a menor de cinco anos. "As doses das gotinhas dessa vacina, tão Importante, continuam à disposição nas unidades de Saúde até a próxima sexta-feira. E até lá, as famílias podem ajudar o País a impedir a recirculação da paralisia infantil", diz.
Contra-indicação
Segundo a referência técnica de Imunização da SMS, Débora Moura, não podem ser imunizadas contra a pólio, as crianças que estejam no dia da vacina com infecções agudas, com febre acima de 38º C, diarréia severa ou vômito.
Também não podem tomar a vacina, dessa campanha, as crianças imunodeprimidas congênita ou adquirida e crianças em contato domiciliar com pessoa imunodeficiente ou submetidas a transplante de medula óssea. Nesses casos, as crianças devem receber a vacina tipo Salk, disponível no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE).
Ainda da lista da contra-indicação, não poderão ser imunizadas contra a pólio as crianças com hipersensibilidade a algum componente da vacina, estreptomicina ou eritomicina. Nessa situação, as famílias devem conversar com as equipes de Saúde das unidades.
Fonte: PMA
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

No sábado, a TV Atalaia transmitiu, ao vivo e para todo o Nordeste o projeto ‘São João é na Record’

Hoje acontece a grande final do concurso de quadrilhas juninas Gonzagão

Domingo foi o último dia do Forró Caju e do Forró Siri

PRF/SE registra aumento de 38,4% no número de veículos roubados que foram recuperados em BR’s

Mês de julho é de alta em setores da economia
Mais acessadas
Estão abertas as inscrições para cursos de inglês e espanhol pelo Centro Estadual de Idioma
Grande final do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão acontece nesta segunda-feira (30)
'Pecadores', filme com Michael B. Jordan, chega ao streaming nesta sexta (4)
4ª edição do FestCine Itabaiana tem filmes anunciados
Alta incidência de chuvas gera reforço de monitoramento no trânsito de Aracaju pela SMTT
Mais notícias
-
2 horas, 25 minutos Estão abertas as inscrições para cursos de inglês e espanhol pelo Centro Estadual de Idioma
-
2 horas, 54 minutos Sergipe tem previsão de chuvas para o começo de julho
-
6 horas, 11 minutos Grande final do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão acontece nesta segunda-feira (30)