Táxis lotação para sete passageiros começam a circular na capital

30/09/2015 20h51
Táxis lotação para sete passageiros começam a circular na capital
A8SE

A atual mudança segue os padrões determinados pelo decreto nº 3.749 (Foto: PMA)

O primeiro táxi lotação que começa a circular em Aracaju com capacidade para sete passageiros foi vistoriado nessa quarta-feira (14) no pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Antes, os táxis lotação só podiam circular com no máximo quatro passageiros. A atual mudança segue os padrões determinados pelo decreto nº 3.749, homologado pelo prefeito Edvaldo Nogueira no dia 1º de dezembro de 2011.

A medida adotada no município de Aracaju atende a Lei Federal 12.468, que regulamenta a profissão de taxista, assinada em agosto deste ano pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com o Artigo 2º, fica liberado o transporte público individual remunerado de passageiros com capacidade máxima para transportar sete pessoas.

Mudança

Segundo o coordenador de Programação e Operação de Táxi da SMTT, Diogo Crispim, ao todo, circulam 178 táxis lotação pela capital, tendo como principais destinos os bairros Bugio, Veneza e 18 do Forte. "Todos os permissionários de táxi lotação que desejarem trocar seus carros com capacidade de transportar quatro passageiros para os com capacidade de transportar sete poderão fazê-lo. O principal objetivo da SMTT é trazer mais conforto e segurança aos usuários deste transporte", destaca.

Para o taxista Jackson Batista, a medida beneficia tanto os passageiros como os motoristas. "É uma boa opção para nós taxistas, que agora poderemos transportar mais passageiros em cada corrida e para o usuário que esperará menos tempo pelo lotação", comenta.

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: