Coros da Orsse se apresentarão na Igreja São José nesta quinta

30/09/2015 20h51
Coros da Orsse se apresentarão na Igreja São José nesta quinta
A8SE

Nesta quinta-feira (15), às 19h30, a Igreja São José será palco para uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). Através do seu coro sinfônico e do seu coro infantil, será apresentada mais uma edição da série ‘Música nas Igrejas`, sob regência do maestro assistente da orquestra, Daniel Nery.

Através desse projeto, a Orsse busca alcançar novos públicos e viabilizar o acesso à cultura, além de divulgar o trabalho do grupo em diferentes pontos de Aracaju. Para esta apresentação, os Coros Sinfônico e Infantil, regidos por Daniel Freire e com preparação vocal de Verônica Santos, entoarão um repertório especial, baseado em temas natalinos tradicionais, como ‘Adeste Fidelis`, ‘Noite Feliz`, ‘Jingle Bells`, ‘O Primeiro Natal`, ‘Halleluja`, entre outros. "A união dos corais e da orquestra promete nos trazer à reflexão e evocar, através dos textos e das músicas, o verdadeiro sentido do Natal", afirma Daniel Nery.

Nos dias 21 e 22 de dezembro, às 20h30, a Orsse volta aos palcos do teatro Tobias Barreto com as últimas apresentações da temporada de 2011. Juntamente com o coro sinfônico e o coro infantil, a orquestra encerrará o ano com chave de ouro executando ‘O Messias`, de Georg Friedrich Handel.

A Orquestra Sinfônica de Sergipe é mantida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), patrocinada pelo Instituto Banese, e apoiada pela Fundação Aperipê e Segrase,

Sobre os coros

O Coro Sinfônico é um dos grupos mais estáveis da Orsse, e é formado por 60 cantores que têm desenvolvido um importante papel para o ampliação da música coral no Estado de Sergipe.

Já o coro infantil é composto de crianças de 7 a 14 anos, e faz com a orquestra sua quarta apresentação. Dentre as atividades do grupo estão aulas de técnica vocal, percepção musical em grupo e canto.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: