Homem é preso acusado de praticar golpe contra taxistas

30/09/2015 20h51
Homem é preso acusado de praticar golpe contra taxistas
A8SE

Policiais civis prenderam nessa segunda-feira (12) Jorge Luiz dos Santos, 26 anos, conhecido como Jorginho, acusado de dar golpe em defensores de táxi (condutores e auxiliares) de Aracaju. Cerca de 15 pessoas teriam sido vítimas da ação criminosa.

Segundo investigações policiais, Jorginho procurava os defensores com a promessa de que conseguiria pontos de táxi, mas seria necessário o pagamento de R$ 7,6 mil para liberação. O acusado dizia as vítimas que os pontos pertenciam a supostas pessoas presas e por determinação judicial foram confiscados.

As vítimas relataram a polícia que para aplicar o golpe, Jorginho contava com a participação de um suposto funcionário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju e de outro da Secretaria Municipal de Finanças, já que o acusado, acompanhado dos defensores, estiveram nas sedes dos dois órgãos municipais.

No golpe, Jorginho fornecia até papel timbrado da SMTT e garantia regular a situação em 30 dias. Ele foi preso na sede da Prefeitura de Aracaju, no momento em que devolveria parte do dinheiro de uma das vítimas.

A polícia apurou que o acusado tem agido há cerca de quatro meses nesse golpe. Jorginho responde a um processo, também por estelionato, na cidade de São Cristóvão, onde a vítima teria sido uma freira. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defraudações

 

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: