Sergipe

12/12/2011 às 16h15

Três pessoas são presas acusadas de desvio de cargas em Estância

Redação Portal A8

Policiais civis da Delegacia de Estância prenderam em flagrante na última sexta-feira (9) Paulo de Oliveira, Ademir José Barros dos Santos e Cássio Batista dos Santos, acusados por desvio de carga.

Os policiais chegaram ao trio, após uma denúncia anônima, e se dirigiram às proximidades de um posto de combustível situado na BR 101, município de Estância, onde flagraram cerca de sete pessoas transferindo uma carga, sem o conhecimento da empresa proprietária das mercadorias.

A mercadoria era composta de 145.800 latas de sardinha dispostas em 2.700 caixas lacradas, e estavam em uma carreta Volvo e sendo transferidas para um caminhão Mercedes Benz e um veículo Corsa. "Ao avistarem as viaturas policiais se aproximando, todos os suspeitos, de imediato, empreenderam fuga em direção a um matagal próximo, mas, após perseguição policial, três deles, inclusive o motorista da carreta, foram capturados e conduzidos à Delegacia Regional de Estância, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante," informou o delegado. O motorista já responde a processo por formação de quadrilha.

Os acusados se encontram à disposição do juízo criminal de Estância/SE, já os veículos com as mercadorias foram encaminhadas para o Posto da Secretaria da Fazenda para uma apuração mais detalhada pela equipe técnica que também esteve no local da ocorrência, após acionamento da polícia.

Fonte: SSP/SE