Sem `Brasileirão`, Globo marca a pior média de sua história

30/09/2015 20h51
Sem `Brasileirão`, Globo marca a pior média de sua história
A8SE

Foto (Divulgação: R7)

A Globo marcou a pior audiência de sua história neste domingo (11). Sem futebol, a emissora amargou a média (das 7h à meia-noite) de 10,4 pontos, com 26% de share (participação no total de televisores ligados).

Foi o pior índice de todos os tempos em um domingo. Em janeiro deste ano, a rede já tinha alcançado a média de 11 pontos, sua pior audiência até então.

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Para se ter uma idéia do estrago que o fim do Campeonato Brasileiro fez na grade de domingo da Globo, a emissora registrou no domingo passado (4), com a final do "Brasileirão", média de 16,1 pontos e 36% de share.

A Record marcou no domingo (11) média de 7,8 pontos, com 20% de share e o SBT, de 6,9 pontos, com 17% de share. Nunca a distância entre as três emissoras foi tão pequena.

Exemplo prático disso foi Gugu, que teve seu melhor domingo no ano e colocou a Record em primeiro lugar na tradicional briga pela audiência do final de tarde/início da noite.

Durante as mais de três horas que ficou em confronto direto com o Domingão do Faustão, Gugu bateu a atração da Globo, marcando 11 pontos, segundo números consolidados do Ibope.

As atrações mantiveram confronto direto entre 17h18 e 20h32.

O programa do Gugu foi ao ar entre 16h30 e 20h33. Durante todas as quatro horas de duração, manteve o mesmo placar, à frente da principal concorrente, com 11 pontos em média contra 10.

Tanto durante a faixa de confronto de Gugu e Faustão quanto durante toda a atração da Record, o SBT ficou em terceiro lugar, com 7 pontos em média.

Na faixa de confronto de Gugu e Faustão, a Band marcou 4 pontos em média.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: