Candomblecistas comemoram o dia de Santa Bárbara com cortejo
O cortejo em homenagem ao dia de Santa Bárbara vai ser realizado neste domingo (4) no bairro Industrial. A santa madrinha do Corpo de Bombeiros também é reverenciada pelos seguidores do candomblé e da umbanda. Santa Bárbara representa o orixá Iansã no sincretismo religioso da religião afro.
A programação contará com alvorada festiva às 9h do domingo e logo após sairá o cortejo pelas ruas do bairro. O ponto de encontro vai ser na Associação Luz do Oriente, localizada na rua Marcelino Procópio, esquina da Corinto Leite ,próximo ao parque da cidade.
Segundo os organizadores do evento, a passeata tem como finalidade manter a fé e a tradição entre os moradores, comerciantes e visitantes do bairro Industrial. O evento será realizado através da parceria entre a Associação de Moradores e Comerciantes do bairro Industrial e a Associação Luz do Oriente. Devotos de todas as crenças estão convidados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse