Feira de Inclusão Produtiva já está acontecendo no centro comercial
Para quem procura lembrancinhas para presentear amigos e familiares neste período de fim de ano, uma opção é a Expo Feira do Programa de Inclusão Produtiva, instalada na Praça Fausto Cardoso. O local tem 13 estandes de venda e mais de mil peças em exposição. São bonecas de pano, bolsas de material reciclado, tapetes, colchas, jogos de lençóis e de mesa, artigos de decoração natalina, entre outros itens, como doces e salgados, que têm despertado a atenção do público aracajuano.
"Começamos bem. As vendas estão boas e devem superar o desempenho registrado no ano passado", disse a coordenadora de Projetos Complementares da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Telma Vieira, responsável pelo Programa de Inclusão Produtiva.
A feira se estende até esta sexta-feira, 2, durante todo o dia, com o objetivo de escoar toda produção gerada nos cursos do Programa de Inclusão Produtiva. Os expositores são os Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras), instituições conveniadas e órgãos da administração municipal, parceiros da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), organizadora da feira.
"A feira representa um momento especial, porque traz para o público aquilo que os alunos dos nossos cursos produziram enquanto estavam aprendendo. É interessante a exposição dessas peças porque assim a sociedade pode mensurar com propriedade, a qualidade dos nossos cursos de qualificação", destacou o secretário municipal de Assistêcia Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
Negócios e cultura
Durante a feira, uma programação cultural está sendo realizada para presentear o público. Na manhã desta quinta-feira, crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto Lourival Fontes apresentarem o espetáculo de dança Talentos Especiais. No início da tarde, a Liga da Alegria do Centro Comunitário Terezinha Meira trouxe para o palco da feira um outro espetáculo de dança. O Grupo de Idosos Pastoral Renascer, do bairro São Conrado, também se apresentou com a dança folclórica Samba-de-Coco. Na sequência, vem o espetáculo de balé com os filhos das mulheres cadastradas na Casa da Doméstica.
Nesta sexta-feira, 2, a programação cultural prossegue com mais dois espetáculos de dança: Cras Benjamim Alves de Carvalho (10 horas) e Grupo Raio do Sol Pro-Jovem (14h30). Na sequência, apresentação do Grupo de Pífano Cortejo, das 15 horas às 16 horas, fechando com o Grupo de Sopro da Escola de Música Valdice Teles, às 16h30.
Foto: PMA
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país