Dupla tenta assaltar agência dos Correios no Eduardo Gomes

30/09/2015 20h49
Dupla tenta assaltar agência dos Correios no Eduardo Gomes
A8SE

A Polícia Militar de Sergipe apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de roubo a uma agência dos Correios localizada no conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, e fazer uma funcionária refém, por volta do meio-dia desta quarta-feira (30). O cabo da Polícia Militar Jailson estava no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do Eduardo Gomes, quando recebeu uma denúncia de um comerciante informando sobre a presença de uma dupla em atitude suspeita nas imediações da agência dos Correios, situada em frente à praça principal do conjunto. Como a viatura que atende ao PAC estava efetuando rondas, o militar seguiu a pé na companhia do soldado Vieira, a fim de constatar a veracidade da denúncia.

Ao notar a presença dos policiais militares no local, um indivíduo que possivelmente aguardava o comparsa do lado de fora da agência dos Correios empreendeu fuga em uma motocicleta Honda modelo CB 300R, de cor vermelha, sem placa. "Chegamos ao local e encontramos a agência dos Correios com as portas fechadas, o que reforçou as nossas suspeitas. Populares confirmaram o movimento estranho no interior do estabelecimento e alegaram que estava havendo um assalto", relatou cabo Jailton.

Ao sair da agência, cabo Jailton deu voz de prisão, momento em que o adolescente sacou uma arma e apontou em direção ao militar. O policial, então, revidou, disparando em direção a uma parede, o que fez o acusado recuar para o interior da agência. "Foi um momento tenso, mas ninguém saiu ferido. Acionei reforço e os policiais civis da 6ª Delegacia chegaram ao local, facilitando a apreensão do adolescente", esclareceu o militar.

"Ele havia rendido o segurança da agência e feito de refém a funcionária pelo prenome Maria Auxiliadora. A ação delituosa durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para que a guarnição chegasse e detivesse o menor de idade em flagrante", completou cabo Jailton, que conseguiu recuperar um malote com valor aproximado de R$ 3 mil, subtraído da agência e o revólver calibre 38 sem munições, utilizado pelo suspeito para ameaçar os clientes e funcionários dos Correios.

A polícia já tem pistas do segundo envolvido na ocorrência e está em busca dele. Ambos são moradores do conjunto Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro, e são acusados, ainda, de envolvimento no roubo de R$ 29 mil, subtraídos de um homem que estaria se dirigindo a uma agência do Banco do Estado de Sergipe, próximo aos Correios do Eduardo Gomes, por volta das 9h desta quarta-feira. O caso foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil, sediada no conjunto Eduardo Gomes.

Com informações da SSP/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: