Concurso para professores tem mais de 17 mil inscritos

30/09/2015 20h49
Concurso para professores tem mais de 17 mil inscritos
A8SE

As inscrições do concurso público para contratação imediata de pedagogos e formação de cadastro reserva para professores de licenciatura da rede municipal de ensino se encerraram no dia 20 deste mês. Cerca de 17.500 profissionais irão concorrer as 152 vagas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As provas objetivas, marcadas para acontecer no dia 11 de dezembro, terão seus resultados divulgados no dia 31 de janeiro. A expectativa é que sejam abertas pelo menos 289 vagas em 2012, com a aposentadoria dos docentes mais antigos. Com relação ao último concurso, que irá vencer em março do próximo ano, será dada continuidade à convocação dos aprovados à medida que professores mais antigos se aposentem.

Para o secretário municipal de Educação, Antônio Bittencourt Junior, a chegada de novos professores e pedagogos deve colaborar para a melhoria da rede de educação do município de Aracaju. "Vamos dar um novo fôlego à Educação Municipal com a chegada desses novos profissionais. O que esperamos é ter, com isso, uma qualidade no ensino cada vez mais ampliada para que o aluno possa aprender mais e melhor", afirmou o secretário.

Antônio Bittencourt ainda afirma que no processo de contratação está incluso o cadastro reserva para as áreas de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira, Artes, Música e Educação Física. "Isso garante celeridade nas próximas contratações após março de 2012, o que mostra planejamento e pró-atividade por parte da Prefeitura", comemorou o secretário.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: