Sergipe

28/11/2011 às 07h18

Assaltantes são presos com armas e veículo roubado na divisa entre SE e BA

Redação Portal A8
Com a dupla a polícia apreendeu duas armas e munições (Foto: PM/SE)

Na noite desse sábado (26) uma blitz da operação "Divisa Segura" resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas. A operação estava sendo realizada nas proximidades do município de Carira, divisa com o município de Coronel João Sá (BA).

De acordo com o comandante da operação, tenente coronel José Pereira Andrade Filho, a guarnição havia recebido uma informação de um roubo de veículo na região de Nossa Senhora das Dores. "Por volta das 22h30 um Cross Fox prata de placa IAF 1548, se aproximou da blitz em alta velocidade, tendo como destino o estado da Bahia. Os policiais fizeram sinal para que o automóvel diminuísse a velocidade, mas o condutor aumentou ainda mais a velocidade. Percebemos que o veículo não iria parar alguns disparos defensivos foram realizados", afirmou.

No veículo estava o condutor identificado como Givaldo de Souza Santos e o passageiro José Edmilson Sarafim Torres. Com a dupla estavam dois Taurus especial, calibre 38 com sete munições intactas.

De acordo com a polícia, no momento da prisão os dois confessaram que haviam acabado de roubar o Cross Fox no município de Nossa Senhora das Dores. Os dois foram encaminhados a delegacia de Itabaiana, onde foi descoberto que Givaldo responde por homicídio doloso contra dois policiais. Já Edmilson respondia por porte ilegal de arma de fogo.